You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/370450
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNunes, Vaz-
dc.date2010-05-30T06:02:55Z-
dc.date2013-04-02T19:36:05Z-
dc.date2013-04-02T19:36:05Z-
dc.date2013-04-02T19:36:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-26T18:07:41Z-
dc.date.available2016-10-26T18:07:41Z-
dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/23483-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/370450-
dc.descriptionEducação Infantil::Natureza e sociedade-
dc.descriptionGuia de experimento que permite demonstrar a existência da refração, que é utilizado como exemplo o experimento do copo com água e um lápis dentro dele. É possível observar que a luz desvia ao passar do ar para a água, causando assim, uma mudança de velocidade. Desta forma, nota-se que o lápis aparenta estar quebrado dentro do copo. Para realizar essa experiência é preciso de um lápis e um copo transparente com água-
dc.languagepor-
dc.publisherCiência Viva-
dc.relationExperimento simples, com a utilização de materiais de baixo custo e de fácil obtenção-
dc.relationREFRAcao DA LUZ.doc-
dc.rightsAutorização dada pelo autor que permite copiar, distribuir e exibir as obras sem o fim lucrativo-
dc.sourcehttp://web.educom.pt/escolovar/ciencia_luz.htm-
dc.subjectVelocidade da luz-
dc.subjectÁgua-
dc.subjectLuz-
dc.subjectRefração-
dc.subjectEducação Infantil::Natureza e sociedade::Os fenômenos da natureza-
dc.titleRefração da luz-
dc.typeoutro-
dc.description2Observar a reação da luz que ao entrar em contato com outro meio desvia e fica mais lenta. Isso faz com que haja a sensação que o lápis está quebrado-
dc.description3Experimento simples, com a utilização de materiais de baixo custo e de fácil obtenção-
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.