You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/370569
Title: 
Arte indígena [Por dentro da escola]
Author(s): 
Paraná. Secretaria de Educação. TV Paulo Freire
Language: 
por
Description: 
  • Apresenta vídeo sobre o Projeto Arte Indígena Matemática. Esse projeto foi criado na Escola Rural Estadual Rio das Cobras, na Terra Indígena Rio das Cobras em Nova Laranjeiras-PR. Como a escola se localiza em uma terra indígena, os professores tiveram a idéia de usar o artesanato para ensinar matemática. O uso do artesanato para o ensino traz a realidade dos alunos para a sala de aula, aumenta o interesse, facilita o aprendizado, valoriza o artesanato e mantém viva a tradição indígena. Depois do sucesso do projeto com a colaboração da comunidade na matemática, ele foi estendido a outras disciplinas: ciências, história, geografia e artes
  • Educação Superior::Ciências Humanas::Educação
Issue Date: 
  • 26-Jun-2010
  • 26-Jun-2010
  • 26-Jun-2010
  • 2007
  • 24-Jun-2010
Publisher: 
Portal Dia-a-dia Educação, TV Multimídia
Keywords: 
  • Geometria
  • Ensino
  • Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Ensino-Aprendizagem
  • Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Educação Rural
  • Aprendizagem
  • Educação
  • Cultura indígena
Notes: 
Conhecer o Projeto Arte Indígena Matemática, que usa o artesanato indígena para ensinar
Credits: 
Duração: 13 min, 29 s
Source: 
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/14381
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/370569
Rights: 
É permitido: copiar, distribuir, exibir, traduzir e executar as obras e ainda criar obras derivadas. Sob as seguintes condições: deve-se dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante; é proibido utilizar esta obra com finalidades comerciais; para cada novo uso ou distribuição, devem-se deixar claras as licenças de uso desta obra
Type: 
vídeo
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.