You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/372574
Title: 
Gráficos e suas escalas
Author(s): 
Language: 
por
Description: 
  • Esta atividade apresenta 3 (três) softwares que permitem explorar o efeito da escala sobre a aparência dos seguintes gráficos: (1) histograma, (2) gráfico de colunas e (3) gráfico temporal
  • Ensino Médio::Matemática
Issue Date: 
  • 18-Feb-2011
  • 18-Feb-2011
  • 18-Feb-2011
  • 18-Feb-2011
Keywords: 
  • escala de gráfico
  • histograma
  • Gráficos de colunas e de setores
  • Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Análise de dados e probabilidade
Notes: 
O uso de gráficos é bastante comum na apresentação de resultados de pesquisas em quase todas as áreas de conhecimento. Apesar desse uso generalizado, nem sempre a interpretação, ou mesmo a construção, são feitas corretamente. Um aspecto importante na construção e interpretação de gráficos é a escala. O objetivo dessa atividade é explorar o efeito da escala sobre a aparência visual dos histogramas e gráficos de colunas ou temporais
Credits: 
Requisitos: navegador (Firefox 2+ ou Internet Explorer 7+) com a linguagem Java (1.4+) instalada. Para controle de acessibilidade nos navegadores Firefox 2+ e Internet Explorer 8+, usar as combinações de teclas CTRL + “+” e CTRL + “-” para, respectivamente, ampliar e reduzir textos e imagens da atividade. Possíveis atualizações e extensões desta atividade estarão disponíveis nos endereços: http://www.uff.br/cdme/ e http://www.cdme.im-uff.mat.br/
Source: 
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16495
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/372574
Rights: 
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Type: 
outro
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.