You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/372732
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorProjeto Acessa Física - Instituto Brasileiro de Educação e Tecnologia de Formação a Distância - IBTF-
dc.contributor.authorProjeto Condigital MEC – MCT-
dc.date2011-03-01T17:47:03Z-
dc.date2011-03-01T17:47:03Z-
dc.date2011-03-01T17:47:03Z-
dc.date2011-03-01-
dc.date2011-03-01T17:47:03Z-
dc.date.accessioned2016-10-26T18:12:15Z-
dc.date.available2016-10-26T18:12:15Z-
dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16578-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/372732-
dc.descriptionEnsino Médio::Física-
dc.descriptionCaracterísticas ondulatórias: amplitude, comprimento de onda e freqüência; Conceito de absorção e reflexão de luz; Conceitos básicos de óptica-
dc.descriptionEsta atividade irá apresentar o tema Luz, que engloba a discussão sobre formação de cores, mecanismo de percepção das cores, cores aditivas, cores subtrativas entre outros. A discussão inicial é em torno da visão no que se refere à percepção das cores e da distribuição das cores no espectro eletromagnético. De uma forma lúdica, apresentamos três físicos coloridos respectivamente de verde, azul e amarelo em referência aos três tipos de cones que possuímos na retina de nosso olho. A seguir são apresentados dois métodos para a formação de cores: aditivo, pela adição de luzes coloridas, e o subtrativo, correspondente às cores dos pigmentos que absorvem certos comprimentos de onda e cuja cor resultante observada corresponde aos comprimentos de onda refletidos pelos pigmentos que compõem a tinta. Em seguida as duas equipes de curiosos demonstram na prática a formação de cores pelos dois métodos-
dc.languagepor-
dc.relationindex.html-
dc.relationoai:handle/mec/22393-
dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Física::Calor, ambiente e usos de energia-
dc.subjectCMYK-
dc.subjectRGB-
dc.subjectSistema subtrativo-
dc.subjectOlho-
dc.subjectCaixa de cores-
dc.subjectSistema aditivo-
dc.subjectLuz-
dc.subjectCores-
dc.subjectOndas eletromagnéticas-
dc.subjectJohn Dalton-
dc.subjectVisão-
dc.titleOs Curiosos – Luz e Cor-
dc.typevídeo-
dc.description2Compreender fenômenos e processos que envolvam Luz e Cor; associar as características da cor aos sistemas de cores aditivas e subtrativas-
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.