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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/373253
Title: 
O Problema do Triângulo Isósceles
Author(s): 
Language: 
por
Description: 
  • Através do processo de modelagem matemática de um problema de otimização, esta atividade explora os conceitos de domínio, imagem e gráfico de função. O enunciado do problema é o seguinte: “Considerando os triângulos isósceles com dois lados de medidas iguais a 3 m, quanto deve ser x, a medida em metros da base triângulo isósceles, para que a área A do triângulo seja a maior possível?”
  • Ensino Médio::Matemática
Issue Date: 
  • 11-Apr-2011
  • 11-Apr-2011
  • 11-Apr-2011
  • 11-Apr-2011
  • 11-Apr-2011
Keywords: 
  • GeoGebra
  • Modelagem matemática
  • Problemas de otimização
  • Funções reais
  • Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Álgebra
Notes: 
Estimular as conexões entre os aspectos algébrico, numérico, geométrico e verbal de uma função real; exercitar processos de modelagem matemática; exercitar os conceitos de domínio, imagem e gráfico de função
Source: 
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16914
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/373253
Rights: 
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Type: 
outro
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

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