You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/373411
Title: 
Volume de Pirâmides
Author(s): 
Language: 
por
Description: 
  • Ensino Médio::Matemática
  • Nesta atividade propomos inicialmente a construção de algumas pirâmides, todas com a mesma altura e bases poligonais diferentes – as medidas dos lados serão diferentes, mas a área das bases será a mesma. A seguir, solicitamos aos alunos a comparação experimental dos volumes das pirâmides construídas. A constatação da igualdade dos volumes será usada como introdução para o Princípio de Cavalieri, sendo uma explicação para o resultado experimental
Issue Date: 
  • 25-Apr-2011
  • 26-Apr-2011
  • 26-Apr-2011
  • 26-Apr-2011
  • 26-Apr-2011
Keywords: 
  • Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Geometria
  • Volume de Pirâmides
  • Geometria Espacial
  • Planificação
  • Princípio de Cavalieri
  • Experimento
  • Projeto M³
  • Unicamp
Notes: 
Constatar experimentalmente que o volume de uma pirâmide com base poligonal depende apenas da área de sua base e da sua altura; Motivar para a compreensão do Princípio de Cavalieri para volumes de sólidos
Credits: 
Duração: Uma aula dupla
Source: 
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17046
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/373411
Rights: 
A Universidade Estadual de Campinas autoriza, sob licença Creative Commons – Atribuição 2.5 Brasil, cópia, distribuição, exibição e execução do material desenvolvido de sua titularidade, sem fins comerciais, assim como a criação de obras derivadas, desde que se atribua o crédito ao autor original da forma especificada por ele ou pelo licenciante, assim como a obra deverá compartilhar Licença idêntica a esta. Estas condições podem ser renunciadas, desde que se obtenha permissão do autor. O não cumprimento desta Licença acarretará nas penas previstas pela Lei nº 9.610/98
Type: 
outro
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.