You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/374884
Title: 
  • Análise geométrica do Mosaico nazarí de Sintra II
  • Análisis geométrico del mosaico nazarí de Sintra II
Author(s): 
Language: 
por
Description: 
  • Ensino Fundamental Final::Matemática
  • A animação apresenta a construção de 14 quadriláteros. Após a confecção dos quadriláteros é selecionado um e várias linhas são traçadas sobre a figura geométrica plana com o objetivo de oferecer quatro pequenos triângulos. Estes são rotacionados no sentido horário com a finalidade de formar uma nova figura geométrica, que ao ser reproduzida várias vezes forma um mosaico idêntico ao confeccionado nos azulejos do Palácio Real Português de Sintra ou Palácio da Vila
  • Não há necessidade de pré-requisitos
Issue Date: 
  • 10-May-2009
  • 7-Jul-2011
  • 16-Jul-2011
  • 16-Jul-2011
  • 16-Jul-2011
Publisher: 
Instituto Superior de Formación y Recursos en Red para el Profesorado
Keywords: 
  • Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Matemática::Espaço e forma
  • Geometria plana
  • Rotação
  • Mosaico
Notes: 
Analisar a regularidade de um mosaico através da percepção visual e orientação espacial
Credits: 
Para visualizar a animação digital é necessário instalar o Flash Player. Disponível em: http://get.adobe.com/br/flashplayer/?promoid=BUIGP
Source: 
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/18728
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/374884
Rights: 
A utilização dos recursos do "Banco de imágenes y sonidos" é universal, livre e aberta, se for para o uso não-comercial e para fins educacionais. As ações e produtos derivados não podem gerar qualquer lucro. Além disso, as referências devem ser feitas para a fonte e para os autores da obra. Conteúdo protegido pela Creative Commons Attribution License - Não Comercial - Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Espanha
Type: 
outro
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.