You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/375217
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorInstituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE)-
dc.contributor.authorProjeto Condigital MEC – MCT-
dc.contributor.authorBassalo, José Maria Filardo-
dc.contributor.authorMelo, Maria Taís de-
dc.contributor.authorGermano, José Silvério Edmundo-
dc.date2011-09-28-
dc.date2011-09-28T19:04:08Z-
dc.date2011-09-28T19:04:08Z-
dc.date2011-09-28T19:04:08Z-
dc.date2011-09-28T19:04:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-26T18:17:18Z-
dc.date.available2016-10-26T18:17:18Z-
dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/19201-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/375217-
dc.descriptionEnsino Médio::Física-
dc.descriptionEm teoria se fundamentam conceitos, com variados exemplos, contando com acessos a outras fontes selecionadas de informação, vídeos e recursos de imagética, dirigidos para determinados endereços na web-
dc.languagepor-
dc.relationindex.htm-
dc.relationoai:handle/mec/24217-
dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações-
dc.subjectLei da inércia-
dc.titleMecânica - Gravitação Universal-
dc.typeoutro-
dc.description2Quanto aos objetivos específicos, este objeto de aprendizagem contempla: Entender o conceito de força entre massas, estabelecido na Lei da Gravitação Universal de Newton; Aprender a calcular a força gravitacional entre dois objetos pontuais ; Compreender as Leis de Kepler; Aplicação das Leis de Kepler em alguns problemas-
dc.description3Mídia complexa (complexmedia©) que contém um simulador(interativo), elementos de vídeo(que também servem de canal de acessibilidade aos usuários que tenham deficiência visual ou auditiva) e referenciais teóricos que são apresentados como forma de possibilitar o avanço no entendimento dos problemas que são propostos e na própria avaliação, como elementos de aprendizagem-
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.