You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/378306
Title: 
Árvores
Author(s): 
Patrícia Lúcia Galvão da Costa - Núcleo Educacional Infantil - NEI - RN,
Description: 
Nessa coleção o professor terá disponíveis recursos para trabalhar com seus alunos desde a plantação de árvores (sementes) até sua estrutura física (folhas, raízes) como também a importância destas para o homem e para o meio ambiente. O recurso 1 apresenta um guia que permite ao aluno observar as sementes e raízes das plantas. O recurso 2 apresenta um experimento que ensina o aluno a plantar corretamente uma muda de uma árvore. No recurso 3, temos uma atividade de observação que permite ao aluno conhecer algumas espécies de árvores. No recurso 4, um guia mostrará ao aluno as impressões diferentes das folhas das árvores. O recurso 5 propõe um experimento para que o aluno possa descobrir porque as folhas mudam de cor no outono. No recurso 6 o aluno poderá aprender, por meio de uma história, os conceitos de biosfera, bioma, ecossistema, ecologia, biodiversidade e desenvolvimento sustentável. No recurso 7, a animação ajuda os alunos a perceberem as mudanças ocorridas na flora e fauna com o passar das estações. No recurso 8, a animação faz um alerta aos alunos sobre os efeitos causados pelas atividades humanas na quantidade de árvores que temos disponíveis. Para um enriquecimento maior do estudo, acesse também a coleção de aulas “Vamos conhecer as plantas?” - http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaColecaoAula.html?id=716.
Issue Date: 
27-Mar-2012
Keywords: 
  • Árvores
  • Sementes
  • Plantio de árvores
  • Preservação ambiental
  • Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial::Meio Ambiente::Manejo e conservação ambiental
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/378306
Appears in Collections:MEC - Objetos Educacionais (BIOE) - OE

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.