Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381283
- Title:
- Caderno de Formação (12) - Formação de Professores - Didática dos Conteúdos
- Caderno de Formação (12) - Pedagogia - nº12 Eixo Articulador - Educação Inclusiva e Especial Parte II e III
- 978-85-7983-173-7
- [Da visão geral do Caderno de Formação] O presente eixo articulador foi concebido com a premissa de oferecer instrumentos de análise das políticas e práticas de inclusão escolar de Pessoas com Deficiência. Assim, o intuito é levantar subsídios necessários para análise de quais são as práticas e os recursos que podem ser utilizados na perspectiva de uma escola inclusiva, por meio da promoção de atividades escolares que desenvolvam as habilidades de todos os alunos, incluindo as Pessoas com Deficiência (PD). Neste sentido, serão promovidas atividades e estudos sobre as atividades próprias da escola comum, agregadas ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), de acordo com as necessidades educacionais específicas dos alunos, bem como considerando sua importância dentro das políticas de Inclusão e sua aplicação em contextos escolares.
- 29-Aug-2018
- UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Caderno de Formação: Didáticas dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2011. (Coleção Caderno de Formação, v.4, Bloco 2, n.12). 192p. ISBN 978-85-7983-173-7.
- Fernanda Gomes Correia
- Formação de Professores
- Didática dos conteúdos
- Educação especial
- Educação inclusiva
- Eixo articulador
- http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381283
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- e-book
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
caderno-formacao-pedagogia_12.pdf | Caderno de Formação - Pedagogia - nº 12 - Eixo Articulador Educação Inclusiva e Especial - Parte II e III | 9.85 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.