Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381291
- Title:
- Caderno de Formação (17) - Formação de Professores - Didática dos conteúdos
- Caderno de Formação (17) - Pedagogia - nº17 - D20 - (Conteúdos e Didáticas de Matemática)
- [Da visão geral do Caderno de Formação] Ensinar Matemática é uma das muitas metas da escola básica, no entanto, é importante pensar com cuidado o que isso significa. Por anos seguidos, a Matemática escolar foi confundida com uma linguagem cheia de símbolos e regras de uso desses símbolos, ou então associada com operações entre números e as aplicações dessas operações em situações do cotidiano. Felizmente, nas últimas décadas, especialmente a partir da publicação dos PCNs do MEC em 1998, a Matemática ganhou um papel importante para a formação dos alunos, ampliando seu caráter instrumental e aplicado. De fato, no dia-a-dia de muitas escolas, o ensino da Matemática já ultrapassou a ênfase na memorização, o treinamento intensivo nos algoritmos e a resolução de problemas artificiais aos alunos.
- 6-Sep-2018
- UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Caderno de Formação: Didáticas dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2012. (Coleção Caderno de Formação, v.7, Bloco 2, n.17). 264 p.
- Fernanda Gomes Correia
- Formação de Professores
- Didática dos Conteúdos
- Conteúdo e didática de matemática
- http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381291
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- e-book
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
caderno-formacao-pedagogia_17.pdf | Caderno de Formação - Pedagogia - nº 17 - D20 | 16.72 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.