You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381291
Title: 
Caderno de Formação (17) - Formação de Professores - Didática dos conteúdos
Other Titles: 
Caderno de Formação (17) - Pedagogia - nº17 - D20 - (Conteúdos e Didáticas de Matemática)
Author(s): 
Abstract: 
[Da visão geral do Caderno de Formação] Ensinar Matemática é uma das muitas metas da escola básica, no entanto, é importante pensar com cuidado o que isso significa. Por anos seguidos, a Matemática escolar foi confundida com uma linguagem cheia de símbolos e regras de uso desses símbolos, ou então associada com operações entre números e as aplicações dessas operações em situações do cotidiano. Felizmente, nas últimas décadas, especialmente a partir da publicação dos PCNs do MEC em 1998, a Matemática ganhou um papel importante para a formação dos alunos, ampliando seu caráter instrumental e aplicado. De fato, no dia-a-dia de muitas escolas, o ensino da Matemática já ultrapassou a ênfase na memorização, o treinamento intensivo nos algoritmos e a resolução de problemas artificiais aos alunos.
Issue Date: 
6-Sep-2018
Citation: 
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Caderno de Formação: Didáticas dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2012. (Coleção Caderno de Formação, v.7, Bloco 2, n.17). 264 p.
Publisher: 
Fernanda Gomes Correia
Keywords: 
  • Formação de Professores
  • Didática dos Conteúdos
  • Conteúdo e didática de matemática
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381291
Licence Type: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Type: 
e-book
Appears in Collections:Cadernos de Formação - Pedagogia – 1ª edição

Item Files
File Description SizeFormat 
caderno-formacao-pedagogia_17.pdfCaderno de Formação - Pedagogia - nº 17 - D2016.72 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.