You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381294
Title: 
Caderno de Formação (20) - Formação de Professores - Didática de Ciências da Saúde
Other Titles: 
Caderno de Formação (20) - Pedagogia - nº20 - D23 - (Conteúdos e Didáticas de Ciências da Saúde)
Author(s): 
Abstract: 
[Da visão geral do Caderno de Formação] No decorrer da disciplina, serão abordados vários aspectos sobre a atividade do docente em sala de aula: o planejamento de ensino, a contribuição do material didático para o ensino e a aprendizagem, as possibilidades e os limites do trabalho com os conteúdos científicos na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, as modalidades didáticas mais compatíveis com as características de aprendizagem dos alunos. De forma complementar, também, outros aspectos que interferem na qualidade do ensino e da aprendizagem serão discutidos, tais como: o papel do gestor na coordenação de um trabalho coletivo, os pressupostos das propostas oficiais para a área de Ciências, as interações entre as áreas de conhecimento que constituem o currículo escolar, e a aplicação em sala de aula dos resultados de pesquisas.
Issue Date: 
12-Sep-2018
Citation: 
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Caderno de Formação: Didáticas dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2012 (Coleção Caderno de Formação, v.10, Bloco 2, n.20). 208 p.
Publisher: 
Fernanda Gomes Correia
Keywords: 
  • Formação de Professores
  • Didática de Conteudos
  • Conteúdos e Didática de Ciências da Saúde
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381294
Licence Type: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Type: 
e-book
Appears in Collections:Cadernos de Formação - Pedagogia

Item Files
File Description SizeFormat 
caderno-formacao-pedagogia_20.pdfCaderno de Formação - Pedagogia - nº 20 - D2323.71 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.