You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381296
Title: 
Caderno de Formação (22) - Formação de Professores - Gestão escolar
Other Titles: 
Caderno de Formação (22) - Pedagogia - D25 - Legislação Educacional - D26 - Princípios gerais da Administração escolar
Author(s): 
ISBN: 
978-85-7983-338-0
Abstract: 
[Da visão geral do Caderno de Formação] O marco legal da educação brasileira, em todos os seus segmentos e modalidades, está efinido no texto constitucional, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal no 9.394, de 20.12.1996), no Plano Nacional de Educação (2001-2010) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Para facilitar a compreensão de conteúdo árduo, optamos por dividir o texto em pequenas unidades, ao todo vinte e uma, e em sete atividades. A prática de muitos anos ministrando tal conteúdo nos cursos de graduação na modalidade licenciatura nos convenceu da dificuldade que normalmente o estudante encontra diante do emaranhado de Emendas Constitucionais, Leis, Decretos, Portarias, Resoluções, Deliberações, Pareceres, entre outros textos de natureza legal. Desse modo, procuramos ser claros e didáticos na exposição; se conseguimos, o leitor é quem dirá.
Issue Date: 
12-Sep-2018
Citation: 
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Caderno de Formação: Didáticas dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2012. (Coleção Caderno de Formação, v.1, Bloco 3, n.22). 256 p. ISBN 978-85-7983-338-0
Publisher: 
Fernanda Gomes Correia
Keywords: 
  • Administração Escolar
  • Legislação Educacional
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381296
Licence Type: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Type: 
e-book
Appears in Collections:Cadernos de Formação - Pedagogia – 1ª edição

Item Files
File Description SizeFormat 
caderno-formacao-pedagogia_22.pdfCaderno de Formação - Pedagogia - nº 2223.79 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.