Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381298
- Title:
- Caderno de Formação (25) - Formação de Professores - Gestão Escolar
- Caderno de Formação (25) - Pedagogia - nº25 - D29 - Avaliação Educacional e Escolar
- 978-85-7983-401-1
- [Da visão geral do Caderno de Formação] Neste contexto, a preocupação central, na organização deste Caderno de Formação, foi a de oferecer uma visão mais compreensiva do complexo e conflituoso campo da avaliação educacional aos professores e gestores, possibilitando-lhes o entendimento de que: a) as decisões que tomamos, ao avaliarmos nossos alunos, envolvem questões de natureza política, ética e teórico-metodológica; b) essas decisões não são neutras, uma vez que definem nossas posições quanto ao papel e função da educação em nossa sociedade. Ao apresentar e discutir as orientações teórico-metodológicas da avaliação, a intenção foi oferecer subsídios aos professores e gestores, para que se situem teoricamente em relação aos modelos e às propostas de avaliação presentes na rede pública de ensino. Objetivou-se ainda, favorecer a reflexão acerca da importância da tomada de decisões relacionadas ao o quê e ao como avaliar e aos usos dos resultados da avaliação.
- 17-Sep-2018
- UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Caderno de Formação: Didáticas dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2013. (Coleção Caderno de Formação, v.3, Bloco 3, n.25). 144 p. ISBN 978-85-7983-401-1
- Avaliação Educacional
- Gestão Escolar
- http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381298
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- e-book
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
caderno-formacao-pedagogia_25.pdf | Caderno de Formação - Pedagogia - nº 25 | 3.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.