Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381364
- Title:
- A Avaliação da Aprendizagem na EaD: desafios e possibilidades para a Mediação Pedagógica Virtual
- por
- A estruturação e operacionalização de cursos na modalidade a distância requer que tanto seus idealizadores quanto seus executores se apropriem de conhecimentos em termos de planejamento, aplicação e avaliação específicos e adequados para essa modalidade de educação. Nesse sentido, um dos pontos mais importantes refere-se à avaliação da aprendizagem. Essa dimensão dos conhecimentos sobre a modalidade de Educação a Distância (EaD) tem relevância porque o professor conteudista e o tutor on-line precisam, ao vivenciar os aspectos que emergem do e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), criar situações em que o aprendiz seja capaz de estabelecer conexões entre os conteúdos do curso e os conhecimentos construídos, de maneira que as aprendizagens sejam de fato incorporadas em diferentes contextos.
- 6-Mar-2015
- SANTOS, Danielle Aparecida do Nascimento dos; ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; SCHLÜNZEN, Elisa Tomoe Moriya. A Avaliação da Aprendizagem na EaD: desafios e possibilidades para a Mediação Pedagógica Virtual. São Paulo: Unesp, NEaD/Unesp, Acervo Digital, 2015. Disponível em: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381364. Acesso em: dia mês abreviado. ano.
- 09 páginas
- Avaliação. Aprendizagem. EaD. Mediação Pedagógica Virtual.
- Trata-se de texto utilizado como recurso educacional nos cursos Formação de tutores: mediação e feedback (2015) e Formação de mediadores pedagógicos digitais para a EaD (2019).
- http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381364
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- texto
- As autoras e Unesp/NEaD.
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
avaliacao-aprend-ead-2015-2019.pdf | Texto A avaliação da aprendizagem na EaD: desafios e possibilidades para a Mediação Pedagógica Virtual | 1.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.