You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/103199
Title: 
O jovem Nietzsche e a leitura
Author(s): 
Sochodolak, Helio
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
  • Le jeune Nietzsche et la lecture se rangent dans la perspective de l'histoire culturelle de la lecture. C'est pourquoi il poursuit les voies sur les représentations de l'acte à lire et à écrire pour Nietzsche dans son oeuvre jusqu'à 1876. Dans le contexte de l'histoire de la lecture, l'auteur vit les changements profondément radicaux de la forme à lire et à écrire. En las affrontant, il défend des processus alternatifs et artistiques pour vivre profondément la lecture. Ce travail recherche à poursuivre les significations de la lecture dans un jeune esprit philosophique.
  • O jovem Nietzsche e a leitura se insere na perspectiva da história cultural da leitura. Para tanto, procura seguir as pistas sobre as representações do ato de ler e de escrever deixadas por Nietzsche em sua obra até 1876. No contexto da história da leitura, o autor vivencia mudanças radicais na forma de ler e de escrever. Pondo-se contrário a elas, defende processos alternativos e artísticos de vivenciar a leitura. Esse trabalho procura perseguir os significados da leitura em um jovem espírito filosófico.
Issue Date: 
7-Dec-2005
Citation: 
SOCHODOLAK, Helio. O jovem Nietzsche e a leitura. 2005. 243 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2005.
Time Duration: 
243 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Nietzsche, Friedrich Wilhelm, 1844-1900 - Jovem Nietzsche - Crítica e interpretação
  • História cultural da leitura
  • Jeune Nietzsche
  • Histoire culturelle de la lecture
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/103199
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.