You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107356
Title: 
O espetáculo: ponto de encontro de diferentes tensões
Author(s): 
Souza, Marisa Giannecchini Gonçalves de
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0103-815X
Abstract: 
As recentes contribuições da Semiótica francesa fundamentam, neste trabalho, a análise do Coro grego em quatro tragédias clássicas. Desdobrado em Sujeito passionalmente envolvido com o objeto de visão à sua frente – a cena em que atores vivem seus conflitos – o Coro grego, além de sustentar o ritmo da peça, tem a função de moralizar o comportamento observado. Os estudos sobre sensibilização e moralização encontram neste Ator coletivo condições para interpretar os dispositivos modais, numa dada cultura, como manifestações somáticas da paixão, e regular a comunicação passional nessa comunidade. Palavras-chave: Tragédia; coro grego; sensibilização; moralização. 
Issue Date: 
2003
Citation: 
Itinerários: Revista de Literatura, n. 20, 2003.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Source: 
http://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/article/view/2703
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107356
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.