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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107448
Title: 
Reformas Curriculares do Ensino de História no Estado de São Paulo: da Resistência à Ditadura ao Refluxo Conservador
Author(s): 
Gigante, Moacir
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1981-8106
Abstract: 
Neste breve artigo o autor se propõe a refletir sobre as recentes reformas curriculares do ensino de História no estado de São Paulo. Analisa as contribuições de professores universitários contratados pela Secretaria de Educação na qualidade de assessores, no processo de elaboração das Propostas Curriculares de 1986 e 1992, bem como as implicações para o ensino de História em geral. Conclui que as reformas curriculares nada reformaram, que houve através delas retrocessos, refluxo conservador que barrou avanços democráticos no ensino de História.
Issue Date: 
1997
Citation: 
Educação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 34.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Source: 
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2387
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107448
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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