Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107601
- Title:
- Metalinguagem e empréstimo na mensagem publicitária
- Alves, Ieda Maria
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1981-5794
- 0002-5216
- A mensagem publicitária, que pressupõe uma rápida e correta decodificação por parte dos receptores, assim como uma exigência de novidade, apresenta muitas vezes elementos estrangeiros acompanhados de tradução. Nesta fase, o termo estrangeiro é empregado metalingüisticamente e sentido como externo à língua: constitui um estrangeirismo. Passa a ser empréstimo, elemento integrado à língua, na medida em que é empregado sem tradução e sem marcas gráficas.
- 1984
- ALFA: Revista de Linguística, v. 28, 1984.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Estrangeirismo
- empréstimo
- metalinguagem
- autonímia
- http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3670
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107601
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.