Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107710
- Title:
- A exclusão da didática silábica na alfabetização: um equívoco da aplicação da psicogênese na língua escrita
- Mendonça, Olympio Correa de
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1981-5794
- 0002-5216
- O artigo analisa o problema da exclusão da didática silábica na alfabetização por força de aplicações equivocadas da psicogênese da língua escrita de Emília Ferreiro, e mostra que a análise da palavra em sílabas e a síntese das sílabas em novas palavras é critério básico para o entendimento de que a palavra escrita representa a palavra falada, e que a silabação, contextualizada por um tema gerador, integra seu caráter mecanicista no processo e torna-se significativa.
- 1993
- ALFA: Revista de Linguística, v. 37, 1993 - Lingüística e ensino de língua
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Lingüística e alfabetização
- psicogênese da escrita
- didática pré-silábica
- didática silábica
- http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3935
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107710
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.