You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107710
Title: 
A exclusão da didática silábica na alfabetização: um equívoco da aplicação da psicogênese na língua escrita
Author(s): 
Mendonça, Olympio Correa de
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
  • 1981-5794
  • 0002-5216
Abstract: 
O artigo analisa o problema da exclusão da didática silábica na alfabetização por força de aplicações equivocadas da psicogênese da língua escrita de Emília Ferreiro, e mostra que a análise da palavra em sílabas e a síntese das sílabas em novas palavras é critério básico para o entendimento de que a palavra escrita representa a palavra falada, e que a silabação, contextualizada por um tema gerador, integra seu caráter mecanicista no processo e torna-se significativa.
Issue Date: 
1993
Citation: 
ALFA: Revista de Linguística, v. 37, 1993 - Lingüística e ensino de língua
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Lingüística e alfabetização
  • psicogênese da escrita
  • didática pré-silábica
  • didática silábica
Source: 
http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3935
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107710
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.