Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108280
- Title:
- Educação Ambiental formadora de cidadania em perspectiva emancipatória: constituição de uma proposta para a formação continuada de professores
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2177-580X
- Este trabalho explora possibilidades abertas pelos campos teóricometodológicosde “conflito socioambiental” e “educação moral” para a constituiçãode uma proposta teórico-metodológica de formação continuada de professores.Trata-se de reflexão teórica aliada às análises de uma experiência de intervençãoanteriormente realizada e que se insere nas abordagens naturalístico-qualitativas depesquisa. As análises realizadas forneceram indícios de que subsídios daquelescampos podem apoiar a construção, pelos educadores, de entendimentos relevantesà nossa perspectiva de EA e podem subsidiá-los na criação autônoma de novaspráticas pedagógicas. Os trabalhos levaram à formulação de proposta teóricometodológicade formação em que se preparam os educadores, por meio dautilização de estudos de casos locais/regionais de conflito socioambiental e dosrecursos metodológicos (RMs) da educação moral, para a criação de atividades parasala de aula.
- 24-Dec-2008
- Pesquisa em Educação Ambiental, v. 3, n. 2, 2008, p. 103-124.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6171
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/108280
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.