You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109192
Title: 
Educação contemporânea: caminhos, obstáculos e travessias
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISBN: 
9788579832161
Abstract: 
Educação contemporânea - caminhos, obstáculos e travessias, organizado por Arilda Inês Miranda Ribeiro, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Monica Fürkotter e Yoshie Ussami Ferrari Leite, é um compêndio de artigos que indicam rumos para se discutir e praticar métodos educacionais mais humanizados na era contemporânea. Formadores em cursos de licenciatura e projetos de desenvolvimento profissional de professores, os autores saem do lugar comum ao falar de assuntos complexos como violência e indisciplina, educação sexual, religião, uso de tecnologias no ensino e políticas públicas para educação infantil. No caso de violência e indisciplina, por exemplo, que a maioria das dissertações acadêmicas aborda como se fossem problemas exclusivos das escolas públicas, embora ocorram igualmente nas particulares, os autores lembram que não se pode dizer que sejam questão, unicamente, de ordem econômica e social. O livro sugere que há uma perspectiva de mudança do mundo contemporâneo, uma vez que a educação representa uma possibilidade real de transformação da condição humana e da realidade objetiva, ainda que não seja a única.
Issue Date: 
2011
Citation: 
RIBEIRO, Arilda Ines Miranda et al. Educação contemporânea: caminhos, obstáculos e travessias. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832161.
Publisher: 
Cultura Acadêmica
Keywords: 
  • Educação
  • Educação sexual
  • Violencia escolar
  • Assédio nas escolas
  • Educação fisica
  • Educação de crianças
  • Brasil
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/109192
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.