You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109309
Title: 
Práticas pedagógicas na história de escolarização: ouvindo alunos e repensando práticas
Author(s): 
Sgobbi, Isabela Vicenzo
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISBN: 
9788579834905
Abstract: 
De forte caráter autobiográfico - já que foi, em boa parte, baseado nas próprias experiências da autora enquanto estudante e pesquisadora - este trabalho é uma tentativa de realizar uma abordagem qualitativa das práticas pedagógicas, levando-se em conta a importância dos dados autobiográficos e da história de vida para o entendimento da profissão docente. A autora também desenvolve no trabalho, através de pesquisa de campo com professores e alunos, uma série de questões concernentes à atividade didática que põem em foco a formação pessoal e profissional na atividade pedagógica. Uma dessas questões relaciona-se à forma como o professor concretiza suas ideias em sala de aula; outra ao modo como veicula os conceitos e conteúdos aos alunos, incluindo ações, atitudes, gestos, entre outros aspectos que mais afloram no professor. Ela também discute na pesquisa a percepção dos alunos sobre a prática pedagógica do professor, e os contextos de interação professor-aluno em que se dão as práticas específicas relativas à aprendizagem e ao ensino
Issue Date: 
2013
Citation: 
SGOBBI, Isabela Vicenzo. Práticas pedagógicas na história de escolarização: ouvindo alunos e repensando práticas. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579834905.
Publisher: 
Cultura Acadêmica
Keywords: 
  • Educação
  • Educação - Estudo e ensino
  • Pratica de ensino
  • Professores
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/109309
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.