Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109314
- Title:
- O ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade: o que faz o filósofo quando seu ofício é ser professor de filosofia?
- Gelamo, Rodrigo Pelloso
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9788598605951
- Este livro analisa o tema do ensino da filosofia e discute o problema do ofício do filósofo quando sua tarefa é ensinar a filosofia. A partir de uma revisão bibliográfica sobre o ensino da filosofia no Brasil e da leitura de autores clássicos (Kant e Hegel), o autor encontra certa ressonância do seu problema na literatura sobre o assunto, expressa em três indagações: a importância, o conteúdo e o método para se ensinar a filosofia. Para propor outra maneira de encaminhar o questionamento, ele recorre ainda a Gilles Deleuze, Michel Foucault, Walter Benjamin e Jacques Rancière. Trata-se de um tema de grande atualidade para as ciências humanas
- 2009
- GELAMO, Rodrigo Pelloso. O ensino da filosofia no limiar da contemporaneidade: o que faz o filósofo quando seu ofício é ser professor de filosofia?. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605951.
- Cultura Acadêmica
- Educação - Filosofia
- Filosofia
- http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=58
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/109314
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.