Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109318
- Title:
- Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
- Valle, Tânia Gracy Martins do
- Almeida, Christiana Gonçalves Meira de
- Battaglini, Marina Pavão
- Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida
- Lopes Júnior, Jair
- Fonseca, Ana Paula Araújo
- Sparvoli, Deise Aparecida Peralta
- Oliveira, Jurandyr de
- Gouvêa, Giseli Renata
- Garnica, Karina Ramos Herreira
- Troijo, Maria Alice Ferraz
- Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim
- Camaraschi, Sandro
- Faco, Vanessa Marques Gibran
- Melchiori, Lígia Ebner
- Reis, Kellen Cristina Florentino
- Maia, Ana Cláudia Bortolozzi
- Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral
- Bolsoni-Silva, Alessandra Turini
- Vicentin, Silvia Cavalcante
- Rossi, Liene Regina
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9788598605999
- Os textos que compõem esta obra analisam importantes temas na área da Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Abordam diferentes aspectos e faixas etárias, tais como: estímulos textuais e palavra digitada na infância; variáveis demográficas e desenvolvimento infantil de crianças contaminadas por chumbo; treinamento de habilidades sociais em pré-escolares; contato físico em pré-escolares nas interações e relações sociais; percepções de mães e crianças sobre as relações familiares permeadas por violência sexual do pai contra a filha; conceito de família segundo adolescentes de zona rural e urbana; estereótipos sexuais no discurso de mães na educação de seus filhos; a relação entre ex-cônjuges e entre pais e filhos após a separação conjugal; processos de ensino e de aprendizagem profissionais da docência nas séries iniciais; concepções dos professores do ensino fundamental sobre TDAH. Os estudos são embasados em tratamentos metodológicos atualizados e discutem questões relevantes sobre processos de desenvolvimento humano em face dos avanços da pesquisa cientifica
- 2009
- VALLE, Tânia Gracy Martins do (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605999.
- Cultura Acadêmica
- Habilidades sociais
- Comportamento verbal
- Crianças - Desenvolvimento
- http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/109318
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.