You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113706
Title: 
O que os pares de Teletandem (não) negociam: práticas para um novo contexto online interativo para o ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras no século XXI
Author(s): 
Garcia, Daniela Nogueira de Moraes
ISBN: 
9788539304165
Sponsorship: 
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
Abstract: 
Circulando com familiaridade pela literatura nacional e internacional sobre o ensino de línguas mediado por computador e, especialmente, sobre teletandem, a autora presenteia o leitor com o relato de uma pesquisa bastante inovadora, fruto de um trabalho de observação longo (43 meses), persistente e cuidadoso sobre a interação entre pares em uma experiência de teletandem. O foco deste estudo é a negociação entre os participantes durante seus processos de aprendizagem. Ao leitor pouco familiarizado sobre a aprendizagem em tandem, o texto oferece todas as informações necessárias sobre essa modalidade de aprendizagem que reúne aprendizes de continentes diferentes aprendendo a língua um do outro. O leitor já conhecedor do assunto terá a oportunidade de ler sobre um projeto bem-sucedido, liderado pela Unesp, campus de Assis, sob a coordenação geral de João Telles, em parceria com várias universidades estrangeiras: quatro nos Estados Unidos, duas na França, três na Itália, uma na Alemanha, uma na Argentina, uma no Uruguai e uma no México. O leitor terá acesso privilegiado aos dados coletados pela autora, que demonstra como autonomia, reciprocidade, telecolaboração, negociação e reflexão se fazem presentes ou ausentes na negociação entre os pares brasileiros e estrangeiros.
Issue Date: 
2013
Citation: 
GARCIA, Daniela Nogueira de Moraes. O que os pares de Teletandem (não) negociam: práticas para um novo contexto online interativo para o ensino/aprendizagemde línguas estrangeiras no século XXI. São Paulo: Editora Unesp, 2013. ISBN 9788539304165
Series/Report no.: 
Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP
Time Duration: 
213 p.
Publisher: 
Editora Unesp
Keywords: 
  • Educação - Estudo e ensino
  • Ensino à distância
  • Linguagem e línguas
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/113706
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.