You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114161
Title: 
Futebol e a construção da imagem de treinadores pela mídia: um estudo a partir das notícias de um site de grande visitação na web
Other Titles: 
  • Lo fútbol y la construcción de la imagen de los entrenadores de fútbol por los medios de comunicación: un estudio a partir de las noticias de un sitio web de grande visitación
  • Soccer and the image construction of soccer coaches by the media: a study based on the news from a site of great visitation on the web
Author(s): 
Institution: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Universidade Nove de Julho Departamento de Educação Física
ISSN: 
0101-3289
Sponsorship: 
  • Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
  • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Abstract: 
  • The relationship between sport and media is inseparable today. Therefore, this study aimed to quantify the number of news reports about male professional soccer, and analyze the construction of the image associated with soccer coaches. To this end, every sports news from a largely accessed website was collected for 30 days. It was concluded that, in Brazil, these news are directed to male professional soccer and its coaches, with the ideas concerning the latter being mainly related to their competence and the tactical/technical articulation of the team.
  • A relação entre esporte e mídia é indissociável nos dias de hoje. Assim, o presente estudo teve como objetivo quantificar o número de notícias sobre o futebol profissional masculino e analisar a construção da imagem do treinador. Para isso, foram coletadas todas as notícias esportivas de um site de grande visitação durante trinta dias. Concluiu-se que há, nesse site, um direcionamento das notícias para o futebol masculino profissional e seus treinadores, sendo que as ideias transmitidas sobre eles são principalmente ligadas a sua competência e à articulação tática/técnica da equipe.
  • La relación entre el deporte y los medios de comunicación es indivisible. Así siendo, el estudio presente tuvo como objetivos cuantificar el número de noticias sobre fútbol profesional masculino analizando la construcción de la imagen del entrenador. Para eso fueron recopiladas todas las noticias deportivas de una página web de grande visitación durante 30 días. Se concluyó que existe, en Brasil un direccionamiento de las noticias para el fútbol masculino profesional y sus entrenadores, siendo que las ideas transmitidas sobre estos son principalmente vinculadas a su competencia y a la articulación táctica/técnica del equipo.
Issue Date: 
1-Sep-2014
Citation: 
Revista Brasileira de Ciências do Esporte. Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, v. 36, n. 3, p. 648-655, 2014.
Time Duration: 
648-655
Publisher: 
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
Keywords: 
  • Mídia
  • Futebol
  • Treinadores de futebol
  • Internet
  • Media
  • Soccer
  • Soccer coaches
  • Internet
Source: 
http://dx.doi.org/10.1590/2179-325520143630008
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/114161
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.