Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115124
- Title:
- Reflexões sobre a educação infantil: contribuições da teoria histórico-cultural
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Prefeitura Municipal de Marília
- 2176-5227
- Este texto apresenta nossos olhares sobre a criança e a educação infantil sob o ponto de vista de Vigotski e seus colaboradores, a partir de pesquisas em nível de mestrado e de doutorado com foco na infância entre zero e seis anos. Nele trazemos parte dos resultados de estudos bibliográficos: ainda hoje permanecem idéias de criança e de educação embasando um processo sistemático de antecipação da escolaridade, transformando a criança em escolar, como se o ensino forçado respondesse às reais necessidades de desenvolvimento humano neste momento da vida. Em lugar disso, a perspectiva histórico-cultural anuncia uma nova compreensão de criança, de educação infantil, de infância e de professor/a, como alicerce teórico para a organização de uma nova escola da infância.
- 2010
- Interfaces, n. 2, p. 16-20, 2010.
- 16-20
- educação infantil
- escuta da criança
- teoria histórico-cultural
- http://www.revistainterfaces.com.br/downloads/edicao-2/artigo-13.pdf
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/115124
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.