You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115155
Title: 
Os contos infantis como literatura, na formação humana e na educação
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0101-4862
Abstract: 
As reflexões tecidas neste texto decorreram de inúmeros questionamentos acerca da necessidade de se considerar a importância dos contos infantis como literatura, na formação humana e na educação. Nesse sentido, aborda-se, num primeiro momento, aspectos históricos da origem e trajetória dos contos infantis. Após e ainda que brevemente, abordam-se alguns fundamentos discutidos entre Habermas e Mead sobre a construção da intersubjetividade humana que pode ser propiciada pelos contos infantis e a conquista da individuação e socialização. Por fim, são abordados aspectos a partir dos quais se espera contribuir para as reflexões sobre educação, centralmente sobre a educação de crianças em processo de escolarização.
Issue Date: 
2013
Citation: 
Língua e Literatura, v. 30, n. 1, p. 1-20, 2013.
Time Duration: 
01-20
Keywords: 
  • Educação
  • Formação de professores
  • Literatura
  • contos infantis
  • formação humana
Source: 
http://editora.fflch.usp.br/node/42
URI: 
Access Rights: 
Acesso restrito
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/115155
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.