Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118272
- Title:
- Aspectos relevantes na relação professor-aluno: um estudo em escola fundamental e médio
- Benjamin, Savana Maria
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- A relação professor-aluno hoje é muito estudada, pois a educação é a base para o ser humano. Nesta monografia, pretendemos abordar alguns aspectos relevantes que interferem na boa ou má relação entre ambos. Encontramos o embasamento teórico para essa pesquisa junto a alguns teóricos que abordaram essa relação, particularmente, Pedro Morales e Patrícia Patrício. A metodologia adotada para a verificação buscou-se em observações diretas em aula ministradas e observadas em uma escola pública de Ensino Fundamental e Médio e também por meio de um questionário aplicado com 90 alunos dessa mesma escola. Sendo assim, com o objetivo de identificar os aspectos influentes na relação professor e aluno e avaliar suas consequências, chegamos a resultados interessantes, como o autoritarismo, o meio escolar, e, principalmente, a dedicação do professor afetam nessa relação. Dessa forma, confirmamos o que os autores dizem com as observações feitas em relação aos alunos e aos professores
- 2010
- BENJAMIN, Savana Maria. Aspectos relevantes na relação professor-aluno: um estudo em escola fundamental e médio. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Professores
- Ensino fundamental
- Ensino médio
- Professores e alunos
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/118272
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.