You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118272
Title: 
Aspectos relevantes na relação professor-aluno: um estudo em escola fundamental e médio
Author(s): 
Benjamin, Savana Maria
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
A relação professor-aluno hoje é muito estudada, pois a educação é a base para o ser humano. Nesta monografia, pretendemos abordar alguns aspectos relevantes que interferem na boa ou má relação entre ambos. Encontramos o embasamento teórico para essa pesquisa junto a alguns teóricos que abordaram essa relação, particularmente, Pedro Morales e Patrícia Patrício. A metodologia adotada para a verificação buscou-se em observações diretas em aula ministradas e observadas em uma escola pública de Ensino Fundamental e Médio e também por meio de um questionário aplicado com 90 alunos dessa mesma escola. Sendo assim, com o objetivo de identificar os aspectos influentes na relação professor e aluno e avaliar suas consequências, chegamos a resultados interessantes, como o autoritarismo, o meio escolar, e, principalmente, a dedicação do professor afetam nessa relação. Dessa forma, confirmamos o que os autores dizem com as observações feitas em relação aos alunos e aos professores
Issue Date: 
2010
Citation: 
BENJAMIN, Savana Maria. Aspectos relevantes na relação professor-aluno: um estudo em escola fundamental e médio. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Professores
  • Ensino fundamental
  • Ensino médio
  • Professores e alunos
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/118272
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.