Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118292
- Title:
- Mercado Viver – Presidente Prudente
- Bernardino, Fernanda
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Este trabalho tem como objetivo a implantação do Mercado Viver em substituição ao atual Mercado Modelo. O intuito é propor um novo programa de mercado, baseado na interação social, sociabilidade, agregando diversidade de usos, estimulando e desenvolvendo as economias locais. O espaço escolhido para implantação localiza-se na área central contígua a umas das principais vias da cidade, a Avenida Brasil. Esta área vem acrescentar a proposta de um projeto no qual se espera que seja acessível a todos e que contenha fluxo constante de pessoas. Atualmente a área encontra-se subutilizada e degradada e, portanto a intervenção arquitetônica do Mercado Viver surge como proposta não apenas de revitalização desta área, mas principalmente com intuito de sugerir um novo espaço comercial que atraia a população tanto para as compras quanto para o convívio, a cultura e o lazer, produzindo assim um espaço público ativo. Desta forma, o objeto em questão trata-se de um lugar para compras de produtos diversificados com espaços de encontro que favoreçam a integração entre os frequentadores e comerciantes através de atividades culturais e sociais, com toda a infraestrutura necessária de forma a proporcionar qualidade de produtos, conforto e comodidade aos usuários
- 2011
- BERNARDINO, Fernanda. Mercado Viver – Presidente Prudente. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (Graduação - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2011.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Arquitetura
- Planejamento urbano
- Mercados - Presidente Prudente (SP)
- Compras
- Convivência
- Projeto arquitetonico
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/118292
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.