Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118426
- Title:
- A importância do jogo simbólico na educação física infantil e o papel do professor no seu desenvolvimento
- Bueno, Luis Henrique
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- O presente estudo se propos a verificar as diversas formas de manifestação do Jogo Simbólico nas crianças durante as aulas de Educação Física no Ensino Infantil, as diferentes formas de abordagem e o desenvolvimento de atividades por parte dos professores durante esse processo. Por meio de entrevista com o uso de questionário semi-estruturado, investigou com os professores, quais as estratégias utilizadas para o desenvolvimento do Jogo Simbólico nas aulas, tanto de modo coletivo quanto individual e qual o papel do Jogo Simbólico no desenvolvimento dos alunos. Os dados foram analisados e interpretados frente ao referencial teórico levantado e pode concluir que os professores fazem uso do Jogo Simbólico em suas atividades, mas que na maioria das vezes não valorizam a manifestação do mesmo de forma individual.
- 2008
- BUENO, Luis Henrique. A importância do jogo simbólico na educação física infantil e o papel do professor no seu desenvolvimento. 2008. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2008.
- 43 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Educação física - Estudo e ensino
- Educação física - Brasil
- Educação fisica - Rio Claro (SP)
- Educação fisica para crianças
- Educação fisica infantil
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/118426
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.