You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118426
Title: 
A importância do jogo simbólico na educação física infantil e o papel do professor no seu desenvolvimento
Author(s): 
Bueno, Luis Henrique
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
O presente estudo se propos a verificar as diversas formas de manifestação do Jogo Simbólico nas crianças durante as aulas de Educação Física no Ensino Infantil, as diferentes formas de abordagem e o desenvolvimento de atividades por parte dos professores durante esse processo. Por meio de entrevista com o uso de questionário semi-estruturado, investigou com os professores, quais as estratégias utilizadas para o desenvolvimento do Jogo Simbólico nas aulas, tanto de modo coletivo quanto individual e qual o papel do Jogo Simbólico no desenvolvimento dos alunos. Os dados foram analisados e interpretados frente ao referencial teórico levantado e pode concluir que os professores fazem uso do Jogo Simbólico em suas atividades, mas que na maioria das vezes não valorizam a manifestação do mesmo de forma individual.
Issue Date: 
2008
Citation: 
BUENO, Luis Henrique. A importância do jogo simbólico na educação física infantil e o papel do professor no seu desenvolvimento. 2008. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2008.
Time Duration: 
43 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Educação física - Estudo e ensino
  • Educação física - Brasil
  • Educação fisica - Rio Claro (SP)
  • Educação fisica para crianças
  • Educação fisica infantil
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/118426
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.