You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118906
Title: 
Desenvolvimento moral: atividades e reflexões com alunos de educação especial
Author(s): 
Domingues, Eduardo Gabriel
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
Pouco ou muito pouco se aborda sobre o julgamento moral nas escolas, sendo este tema, muitas vezes, ignorado ou transferido para os pais e para a sociedade, isentando a escola do compromisso de lidar com conflitos e discussões acerca do tema. No entanto, considera-se que a escola pode contribuir para o desenvolvimento moral dos alunos. O presente trabalho teve por objetivo elaborar, desenvolver e avaliar uma proposta visando observar e favorecer o desenvolvimento moral de alunos de uma escola especial. A proposta foi dividida em planejamento, desenvolvimento e análise das atividades. Para o planejamento foram realizadas observações, definidos os princípios e elaborado as atividades a serem realizadas. No desenvolvimento das atividades, visamos favorecer aspectos do desenvolvimento moral das crianças. Na análise das atividades, identificamos indicativos de alterações no comportamento de cooperação com os amigos e atendimento de regras.
Issue Date: 
2008
Citation: 
DOMINGUES, Eduardo Gabriel. Desenvolvimento moral: atividades e reflexões com alunos de educação especial. 2008. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Botucatu, 2008.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Ciências biológicas - Ensino
  • Educação especial
  • Aluno com deficiência - Integração
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/118906
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.