Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119007
- Title:
- As concepções infantis sobre a escrita reveladas em ditados e textos redigidos a partir de leituras feitas pelo professor
- Fernandes, Karina
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- A leitura e a escrita assumem papel fundamental na vida em sociedade. Em busca de meios para permitir igualdade de condições de ensino, mudanças curriculares têm sido feitas nas escolas públicas do Estado de São Paulo. Hoje, com a obrigatoriedade do Ensino Fundamental, as escolas públicas se deparam com uma dificuldade: grande diversidade de alunos, difícil de ser atendida plenamente. Esta dificuldade manifesta-se no processo de alfabetização. Cada aluno possui mecanismos próprios de aprendizagem, mas muitas vezes, em meio às circunstâncias, eles são tratados da mesma forma, como iguais. Como parte do projeto Bolsa Escola Pública e Universidade na Alfabetização, esta pesquisa focaliza as produções de 23 alunos matriculados no segundo ano de uma escola estadual para comparar a escrita apresentada pelas crianças em ditados, e em textos por elas produzidos a partir de histórias lidas.
- 2010
- FERNANDES, Karina. As concepções infantis sobre a escrita reveladas em ditados e textos redigidos a partir de leituras feitas pelo professor. 2010. 26 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010.
- 26 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Leitura (Ensino fundamental)
- Psicologia da aprendizagem
- Crianças - Escrita
- Alfabetização
- Textos infantis
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/119007
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.