You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119142
Title: 
Laboratório de anatomia: um espaço para a construção de sentidos sobre o corpo humano pelos escolares?
Author(s): 
Freitas, Eduardo D'Annibale de
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
A busca de compreensão da complexa dinâmica envolvendo os processos interativos entre professores e alunos tem motivado o desenvolvimento de pesquisas relacionadas a padrões de interação em sala de aula e suas consequências para o no contexto do ensino e da aprendizagem. Este trabalho sistematiza e analisa os conteúdos tratados, bem como as questões levantadas por uma monitora de um Projeto de Extensão em Anatomia Humana e alunos de ensino médio durante as atividades realizadas na bancada do sistema excretor-reprodutor em um laboratório de Anatomia Humana, além de identificar as classes de abordagens comunicativas presentes nessas interações. A ênfase em aspectos morfofisiológicos dos sistemas humanos, assim como a opção por um estilo de trabalho baseado na argumentação retórica, adotado pela monitora, renegou a um segundo plano tanto a interatividade quanto a dialogicidade como padrões de interação neste contexto estudado
Issue Date: 
2011
Citation: 
FREITAS, Eduardo D'Annibale de. Laboratório de anatomia: um espaço para a construção de sentidos sobre o corpo humano pelos escolares?. 2011. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2011.
Time Duration: 
27 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Biologia - Estudo e ensino
  • Anatomia humana
  • Ensino sobre o corpo humano
  • Projeto de extensão
  • Perspectiva sócio-cultural
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/119142
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.