You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119622
Title: 
Pingos - colocando os pingos nos is: uma proposta de jornalismo para crianças
Author(s): 
Lima, Ana Cláudia Nogueira de
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
Este trabalho propôs a criação de um suplemento jornalístico infantil com abordagens informativas de temas culturais. A preocupação com a produção de matérias contextualizadas para crianças partiu da percepção da relativa escassez de produtos jornalísticos que tratem os leitores de dez e onze anos como público capaz de compreender textos pertinentes à cultura e que priorizem a informação e a prestação de serviços à infância. Partimos da concepção de que a mídia assume um papel importante para o desenvolvimento cognitivo da infância e que é possível construir um meio de comunicação favorável à formação integral, com abordagens contextualizadas. O resultado do trabalho foi o produto impresso Pingos, colocando os pingos nos is, com 28 páginas em formato A4, como projeto experimental de um jornalismo comprometido com a qualidade da informação para crianças e voltado para o incentivo à cultura
Issue Date: 
2010
Citation: 
LIMA, Ana Cláudia Nogueira de. Pingos - colocando os pingos nos is: uma proposta de jornalismo para crianças. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Jornalismo
  • Crianças
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Cultura
  • Journalism
  • Children
  • Culture
  • Constructivism (Education)
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/119622
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.