You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119755
Title: 
Centro de Educação e Artes: a requalificação do Antigo Mercado Municipal de Tupã (SP)
Author(s): 
Maeda, Elton Ritochi
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
A memória de uma cidade está intimamente ligada aos edifícios e as intervenções urbanas que fizeram parte de sua história, principalmente no que diz respeito a espaços e estabelecimentos públicos, como o antigo Mercado Municipal de Tupã, SP que, juntamente com a igreja matriz de São Pedro, o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, o Solar Luiz de Souza Leão (antiga casa do fundador da cidade), a escola Bartíra e a linha férrea formam o eixo histórico da cidade. Tendo o antigo Mercado Municipal como objeto de trabalho, pretende-se propor a requalificação do local, transformando-o em um Centro de Educação e Artes com espaço para exposições permanentes e temporárias, onde a população possa interagir e participar das atividades do local. O resgate da memória delimitada pelo eixo histórico e a preservação das características dessa área também serão estudados servindo como fundamentação e ligação entre o projeto proposto e o espaço analisado
Issue Date: 
2011
Citation: 
MAEDA, Elton Ritochi. Centro de Educação e Artes: a requalificação do Antigo Mercado Municipal de Tupã (SP). 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (Graduação - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2011.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Arquitetura
  • Planejamento urbano
  • Edificios
  • Mercados
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/119755
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.