You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119817
Title: 
iMusic Education: um estudo bibliográfico sobre a interação entre jovens, novas tecnologias e educação musical
Author(s): 
Marcolino, Thaís dos Santos
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
Este trabalho é de natureza qualitativa e consiste em um estudo bibliográfico referente à interação entre jovens, educação musical e novas tecnologias. A partir da análise dos textos levantados, procura-se compreender como educadores musicais posicionam-se frente às tecnologias em suas aulas; e o quão significativas elas podem ser quando utilizadas. Inicialmente, o procedimento metodológico se deu através da definição de TICs e de uma contextualização sobre a presença das tecnologias na escuta, na educação e nas práticas musicais. Em seguida, utilizou-se quatro artigos publicados na Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), os quais foram analisados e discutidos de acordo com o pensamento vigente na bibliografia estudada, procurando verificar o estado da produção e aplicação de conhecimentos sobre o tema nesta área. Por fim, constata-se que a presença das tecnologias no ensino musical implica em mudanças no papel do professor e na matriz curricular dos cursos de Licenciatura em Música.
Issue Date: 
12-Nov-2013
Citation: 
MARCOLINO, Thaís dos Santos. iMusic Education: um estudo bibliográfico sobre a interação entre jovens, novas tecnologias e educação musical. 2013. 50 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Musical) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2013.
Time Duration: 
50 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Musica - Instrução e estudo
  • Musica e juventude
  • Música e Tecnologia
  • Music Instruction and study
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/119817
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.