You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119935
Title: 
O discurso da mídia para a temática da violência escolar
Author(s): 
Mello, Aline Ariane Franco de
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
Sabendo-se da importância da mídia em informar e difundir a cultura, faz-se necessário uma análise de suas influências junto a seus receptores. Para tanto, o presente trabalho propôs verificar a maneira como a temática da violência escolar é abordada por três mídias impressas, escolhidas para a pesquisa. Foram investigadas três mídias de circulação nacional, com periodicidades semanais, quinzenais e mensais e com públicos-alvo direcionados ou não. Os alvos de reflexão para a pesquisa foram o tema violência escolar e o discurso da mídia sobre esse tema a fim de verificar sua possível contribuição para a resolução dos problemas relacionados à violência nas escolas. Também foi feita uma análise bibliográfica acerca do assunto pesquisado para fundamentar a análise dos dados coletados. Diante dos objetos estudados a pesquisa apresentou alguns dados indicativos positivos, porém observou-se que ainda é preciso avançar no conteúdo das questões e assuntos que abordam a violência escolar.
Issue Date: 
2010
Citation: 
MELLO, Aline Ariane Franco de. O discurso da mídia para a temática da violência escolar. 2010. 52 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010.
Time Duration: 
52 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Disciplina escolar
  • Violencia - Aspectos sociológicos
  • Mídia impressa
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/119935
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.