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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120742
Title: 
Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor
Author(s): 
Ressineti, Telma Renata
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
  • This course conclusion paper has as its theme the critical analysis of the Educational Policy Continued Progression. At this juncture when much is produced on specific themes of interest in continued progression in the reflection on the consequences of implementing this policy in organizing the work of teachers an their autonomy, seeking to contribute to public policy debates.The problematization that will undertake this work wonders if the policy continued progression is, in fact, a government strategy to remove the teacher control over their work and contribute to the process of alienation and loss of autonomy of a schoolteacher. This policy was implemented in the State of São Paulo, during the administration of Mario Covas of the Brazilian Social Democratic Party, PSDB, from 1995 to 2001, managing secretary Theresa Roserley Neubauer da Silva
  • Este trabalho de conclusão de curso tem como tema a análise crítica da Política Educacional da Progressão Continuada. Nesta conjuntura em que muito se produz sobre a temática específica da Progressão Continuada interessou-nos a reflexão sobre as conseqüências da implementação dessa política na organização do trabalho do professor e sua autonomia, buscando contribuir para o debate das políticas públicas. A problematização que empreenderemos neste trabalho indaga se a política da Progressão Continuada é, de fato, uma estratégia governamental para retirada do controle do professor sobre seu trabalho e se contribuiria para o processo de alienação e perda de autonomia do professor de ensino básico. Essa política foi implementada no Estado de São Paulo, durante o governo de Mario Covas do Partido Social Democrata Brasileiro, PSDB, no período de 1995 á 2001, na gestão da secretária Tereza Roserley Neubauer da Silva
Issue Date: 
2010
Citation: 
RESSINETI, Telma Renata. Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2010.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Professores
  • Politica e educação
  • Progressão continuada
  • Continued Progression
  • Teachers
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/120742
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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