Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120887
- Title:
- Utilização do método de tomada de decisão multicritério PROMETHEE II para priorização do plano de ação de redução de custos de manutenção
- Rossini, Felipe
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- In the last years, the maintenance took an essential role inside the productive system. Plan and manage the maintenance actions in an efficient way, are vital activities for higher production availability. This paper presents an application of a Multicriteria Decision Analysis method in a chemical industry, willing to priories a plan action for the reduction of the maintenance cost. The method used was the PROMETHEE II, with it the results were obtained through the softwares Microsoft Excel and Decision Lab
- Nos últimos anos, a manutenção ganhou um papel essencial dentro de um sistema produtivo. Planejar e gerir as ações mantenedoras de maneira eficiente são atividades vitais para uma maior disponibilidade produtiva. Esse trabalho apresenta uma aplicação de um método de Auxílio à Tomada de Decisão Multicritério em uma indústria química, visando priorizar um plano de ação de redução de custos de manutenção. O método utilizado foi o PROMETHEE II, onde se obteve os resultados por meio dos softwares Microsoft Excel e Decision Lab
- 2011
- ROSSINI, Felipe. Utilização do método de tomada de decisão multicritério PROMETHEE II para priorização do plano de ação de redução de custos de manutenção. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Processo decisorio
- Manutenção
- Processo decisorio por criterio multiplo
- Maintenance
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/120887
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.