You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121139
Title: 
Vila Vertical: moradia estudantil
Author(s): 
Shigue, Erich Kazuo
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
Este trabalho visa explorar o tema da sustentabilidade, procurando levantar os conceitos e ideais implicítos neste termo, que muitas vezes é disseminado de modo vago e impreciso, o que leva, consequentemente, à banalização do termo, e a perda do sentido real da palavra. É feita a análise e crítica daquilo que é rotulado, ou se auto intitula como sustentável, levando em consideração os padrões estabelecidos por órgãos regulamentadores responsáveis por conceder certificações de caráter sustentável (como por exemplo o Green Building Council e a Fundação Vanzolini) e os conceitos estabelecidos por autores que também exploram o tema. Com base nisso é feita a leitura de alguns projetos que atuam em diversas vertentes, mas que porém, têm como base o mesmo objetido. Assim são analisadas as soluções apresentadas, e os aspectos que fazem daqueles projetos relevantes para a busca da sustentabilidade. Através da junção e da reflexão de todas as informações coletadas, foi gerado o conceito e as diretrizes que servirão de base para o desenvolvimento do projeto, desde a escolha da área a ser trabalhada, ao programa de necessidades e à volumetria das edificações
Issue Date: 
2011
Citation: 
SHIGUE, Erich Kazuo. Vila Vertical: moradia estudantil. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulsita, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Desenvolvimento sustentável
  • Estudantes universitarios - Habitações
  • Projeto arquitetonico
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/121139
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.