Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121159
- Title:
- Proposta curricular do estado de São Paulo de Educação Física: pontos negativos segundo a visão dos docentes do ensino médio
- Silva, Ana Carolina Flores Ribeiro da
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Nos dias de hoje, com o grande interesse da população sobre esportes e lazer, a Educação Física vem se propagando e se desenvolvendo de diversas formas, entre elas a Escolar e a Acadêmica. Em função disso, surgiu o interesse de descobrir como são as aulas de Educação Física no Ensino Médio. Para tanto, procuramos averiguar, a partir da visão dos professores, quais são os principais pontos negativos da Proposta Curricular do Estado de São Paulo de Educação Física rede Pública Estadual de Ensino. Tendo por base os professores da rede Estadual de Ensino demos início a esta investigação. Para tanto, foi aplicado um questionário, contendo 6 questões, em 9 professores da “rede”. Após as análises, os resultados mostraram que grande partes dos entrevistados apóiam a iniciativa do Governo Estadual em criar a Propostas Curricular. Tais professores dizem também que o ensino melhorou, porém é necessário que melhore e que tanto o profissional de Educação Física como a disciplina escolar devem ser mais valorizadas.
- 2009
- SILVA, Ana Carolina Flores Ribeiro da. Proposta curricular do estado de São Paulo de Educação Física: pontos negativos segundo a visão dos docentes do ensino médio. 2009. 36 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.
- 36 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Educação física - Estudo e ensino
- Educação física escolar
- Sistematização dos conteúdos
- Cultura corporal de movimento
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/121159
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.