You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121212
Title: 
Projeto de extensão universitária Preserve o Planeta Terra: histórico e benefícios alcançados
Author(s): 
Silva, Jéssica Vieira da
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
Esta pesquisa aborda a temática ambiental como propulsora na formação do sujeito ecológico. Este trabalho teve como objetivo realizar uma trajetória histórica do projeto de Educação Ambiental “Preserve o Planeta Terra” promovendo uma avaliação dos anos, demarcando as tendências e dificuldades alcançados do decorrer da existência do grupo. O projeto é cadastrado via Pró – Reitoria de Extensão Universitária da UNESP de Rio Claro e atua no Núcleo “Arte e Vida”, uma ONG localizada no bairro Jardim Bom Sucesso que atende os membros do próprio bairro e suas proximidades. Para execução desta monografia foi utilizada uma análise documental para mapear a história e as práticas educativas envolvendo as questões ambientais que lá são desenvolvidas. A partir da análise dessa experiência foi proposto encaminhamentos para facilitar o trabalho que lá é desenvolvido por meio de sugestões didático-pedagógicas que contribuam para o fortalecimento das ações educativas da ONG.
Issue Date: 
2010
Citation: 
SILVA, Jéssica Vieira da. Projeto de extensão universitária Preserve o Planeta Terra: histórico e benefícios alcançados. 2010. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010.
Time Duration: 
58 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Educação ambiental
  • Sociologia educacional
  • Educação - Finalidades e objetivos
  • Pratica de ensino
  • Educação - Prática
  • Sujeito ecológico
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/121212
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.