Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122888
- Title:
- A pesquisa sobre o ensino da relatividade especial e geral: implicações para a prática docente
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 0121-3814
- Em nosso estudo, investigamos as contribuições das pesquisas sobre o Ensino da Teoria da Relatividade Especial e Geral (TREG) e suas implicações para a prática docente. Para tanto, revisamos atas de 03 congressos científicos realizados no Brasil. Mapeamos 44 estudos, os quais foram categorizados de acordo com seus propósitos. Identificamos uma grande quantidade de produções, com foco na análise de conteúdos em livros, na formação de conceitos e na implementação de propostas didáticas, o que permite-nos inferir que, a procura por alternativas para que o ensino da TREG seja realmente efetivado se faz necessária e o aumento de investigações no ambiente escolar parece o caminho mais acertado. Há, também, uma necessidade de investirmos esforços na formação inicial dos professores, para que eles sintam-se seguros para abordar a TREG, quando estiverem em atividade docente.
- 2014
- Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. extra, p. 582-597, 2014.
- 582-597
- Relatividade Especial e Geral
- Ensino de Física
- Estado do Conhecimento
- Prática Pedagógica
- http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/index
- Acesso restrito
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/122888
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.