You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122990
Title: 
Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá
Author(s): 
Jardim, Amanda de Freitas
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
  • This work is a study on the Technical Service Library and Documentation Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges , on the Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá , regarding to the service user , aiming to detect and analyze the current problems and suggesting improvements that could result in optimization of care and increased quality of services. For this, was chosen the methodology of Business Processes Modeling, which enabled the detailing of the processes implemented in the library and the identification the critical points , as low investment and short number of employees, which made possible suggest ways to improve the quality of service to users, as awareness campaigns and the implementation of an system to input the literature needed for each course
  • Neste trabalho fez-se um estudo acerca do Serviço Técnico de Biblioteca e Documentação Prof. Carlos Alberto de Buarque Borges, da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, no que se refere ao atendimento ao usuário, tendo como objetivo a detecção e análise dos problemas atuais e a sugestão de melhorias que possam acarretar em otimização do atendimento e aumento da qualidade dos serviços. Para tal, escolheu-se utilizar a metodologia de Modelagem de Processos de Negócios, que possibilitou detalhar os processos implementados na biblioteca e identificar os pontos críticos, como falta de investimentos e quadro de funcionários reduzido, e assim sugerir melhoria, como campanhas de conscientização dos usuários e a implantação de um sistema para cadastro da bibliografia necessária para cada disciplina de cada curso
Issue Date: 
11-Dec-2013
Citation: 
JARDIM, Amanda de Freitas. Modelagem de processos de negócios: uma proposta no serviço de atendimento ao usuário da biblioteca da Unesp Guaratinguetá. 2013. 63f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.
Time Duration: 
63f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Bibliotecas - Orientação aos usuarios
  • Serviço ao cliente
  • Modelagem de processos
  • Library orientation
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/122990
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.