You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124713
Title: 
Ensino de ciências nos anos iniciais da escolarização: um projeto de investigação sobre as concepções e práticas de licenciandos em pedagogia como subsídio para elaboração de uma proposta formativa
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1982-1867
Abstract: 
Apresentamos um projeto que objetiva investigar concepções e práticas de alunos de um curso de Pedagogia em relação à natureza das ciências e ao ensino de ciências nos anos iniciais, constituindo subsídios para construção de uma proposta formativa na licenciatura. São utilizados questionários semi-estruturados e análise das produções de estágio, procurando identificar como tais concepções refletem nas propostas educativas elaboradas pelos licenciandos. A partir da análise, será elaborada, implementada e avaliada uma proposta formativa na disciplina “Conteúdos, Metodologias e Práticas em Ensino de Ciências”, contribuindo para clarificação das concepções alternativas e reflexão crítica sobre a natureza do conhecimento científico e sobre ensinar ciências nos anos iniciais da escolarização.
Issue Date: 
2012
Citation: 
Revista da SBEnBIO, v. 5, n. esp., p. 1-8, 2012.
Time Duration: 
1-8
Keywords: 
  • Educação em ciências
  • Formação de professores
Source: 
http://www.sbenbio.org.br/blog/categoria/revistas/#
URI: 
Access Rights: 
Acesso restrito
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/124713
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.