You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124966
Title: 
Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces
Author(s): 
Lastória, Luiz Antonio Calmon Nabuco
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2236-9767
Abstract: 
O livro Educação Pública nas Metrópoles Brasileiras: impasses e novos desenlaces apresenta um conjunto de artigos sobre preconceitos que persistem nas práticas educacionais contemporâneas, sobretudo nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. De outra parte enfatiza como a teoria psicanalítica combinada com o método etnográfico, praticada em instituições educacionais, pode ser útil para a reconstrução de padrões de autoridade imprescindíveis ao ato educativo.
Issue Date: 
2013
Citation: 
Impulso: Revista de Ciências Sociais e Humanas, v. 23, n. 58, p. 115-116, 2013.
Time Duration: 
115-116
Keywords: 
  • Educação pública
  • Metrópoles
  • Psicanálise
  • Método etnográfico
Source: 
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/impulso/article/view/1852
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/124966
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.