Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125303
- Title:
- A formação de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais da escolarização: reflexões e perspectivas para a exploração da natureza da ciência
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 0212-4521
- O objetivo deste estudo é apresentar e discutir aspectos da formação de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais da escolarização, focalizando abordagens que podem ser contempladas nos processos formativos para uma adequada compreensão da natureza da ciência. Desenvolvemos um estudo teórico, a partir da literatura científica, apresentando e discutindo algumas propostas: trabalhar a história e filosofia da ciência; inserir práticas diversificadas como a experimentação em uma abordagem investigativa; explorar a relação CTSA; usar diferentes fontes para estudo, preparação das aulas e seleção de atividades. Entendemos que trabalhar nesse sentido pode contribuir para a valorização da área de Ciências por parte dos professores em formação e para o enriquecimento da prática educativa com as crianças.
- 2013
- Enseñanza de las Ciencias, p. 3732-3736, 2013.
- 3732-3736
- Formação de professores de ciências
- Anos iniciais
- Natureza da ciência
- http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/htm/autor_V.html
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/125303
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.